Departamento de Ciências Sociais da UFES celebra 50 anos de história

Comemoração será realizada no dia 17 de novembro de 2026, às 19 horas, no Auditório do IC-2, na Universidade Federal do Espírito Santo.

Em 2026, o Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Espírito Santo (DCSO/UFES) celebra seus 50 anos de existência. São cinco décadas dedicadas ao ensino, à pesquisa e à extensão, contribuindo para a formação acadêmica, a produção de conhecimento e o desenvolvimento das Ciências Sociais no Espírito Santo.

A trajetória do Departamento está vinculada à consolidação e à expansão das Ciências Sociais na universidade e à formação de gerações de estudantes, pesquisadores e profissionais nas áreas de Antropologia, Ciência Política e Sociologia. Ao longo desse percurso, o DCSO constituiu espaços de reflexão crítica, debate intelectual e produção científica, mantendo interlocução com os principais temas e desafios da sociedade brasileira.

A celebração dos 50 anos representa uma oportunidade de reconhecer essa trajetória coletiva, valorizar a contribuição de docentes, técnicos-administrativos, estudantes, egressos e demais integrantes da comunidade acadêmica, além de reafirmar o compromisso público da universidade com a formação crítica e a produção de conhecimento.

A comemoração será realizada no dia 17 de novembro de 2026, às 19 horas, no Auditório do IC-2, na Universidade Federal do Espírito Santo.

O Departamento de Ciências Sociais convida toda a comunidade acadêmica, seus egressos e demais interessados a participarem desse momento de celebração e reconhecimento de uma história construída coletivamente.

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910