Linhas de pesquisa

1. Estudos em Teorias Sociais Contemporâneas

Contempla a pesquisa sistemática de diferentes correntes teóricas e metodológicas: a crítica epistemológica advinda dos novos sujeitos epistêmicos; a produção e circulação de produtos culturais e das linhagens estéticas; a sociologia do conhecimento e da ciência; o pensamento social latino-americano, caribenho e africano; os debates da justiça, das lutas por direitos e reconhecimento.

Docentes permanentes

Adelia Maria Miglievich Ribeiro

Igor Suzano Machado

Marcelo Fetz de Almeida

Marcia Barros Ferreira Rodrigues

Maro Lara Martins

 

2. Instituições, Participação e Políticas Públicas

Desenvolve estudos relacionados a diversos recortes da modernidade contemporânea agrupados nos seguintes eixos temáticos: instituições políticas e políticas públicas; Estado e sociedade na ordem global; democracia, participação e ação coletiva.

Docentes permanentes

Euzeneia Carlos

Marcelo de Souza Marques

Mauricio Yoshida Izumi

Docentes colaboradores

Luciana Andressa Martins de Souza

Marcelo Martins Vieira

Docente visitante estrangeiro

Luca Bussotti

 

3. Estudos Socioambientais, Culturas e Identidades

Realiza pesquisas acerca dos temas da memória, territórios e patrimônio cultural; relações étnico-raciais e marcadores sociais da diferença; estudos de gênero; migrações e diásporas; povos e comunidades tradicionais; ambientalismo, políticas e conflitos; consumo e tecnologias digitais, relações humanos/não-humanos.

Docentes permanentes
Cristiana Losekann

Patrícia Pereira Pavesi

Sandro Jose da Silva

Osvaldo Martins de Oliveira

Maria Cristina Dadalto

Nicole Soares Pinto

Docentes colaboradores

Aline Trigueiro Vicente

Eliana Santos Junqueira Creado

Manuela Vieira Blanc

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910