Seleção 2024-2025

18/11/2024 - Resultado dos pedidos de recurso das Arguições orais:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

11/11/2024 - Resultados das arguições orais

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

30/10/2024 - Cronograma retificado e atualizado

30/10/2024 - Cronograma das Entrevistas

Arguição oral sobre o projeto de pesquisa – etapa eliminatória e classificatória
Atenção: Solicitamos aos candidatos(as) que cheguem ao local das entrevistas com antecedência de 15 minutos do seu horário previsto.
06 e 07/11/2024 – Sala 309, Edifício Luísa Lopes – Anexo 3 da Pós-Graduação

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

25/10/2024 - Respostas aos recursos da nota da prova escrita:

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

21/10/2024 - Chave de resposta

21/10/2024 - Resultado da prova escrita

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

09/10/2024 - Informamos que não houve nenhum recurso às notas dos projetos.

09/10/2024 - Seguindo o cronograma previsto no Edital 01/2024, informamos que a prova escrita de conhecimentos específicos será realizada dia 14/10/2024, na sala 308 do Prédio Luísa Lopes - Anexo 3 da Pós-graduação, de 14:00 às 18:00 horas.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

03/10/2024: Divulgação dos resultado da avaliação dos projetos (https://cienciassociais.ufes.br/sites/cienciassociais.ufes.br/files/field/anexo/resultado_dos_projetos_-_edital_1-2024_0.pdf)

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

16/09/24: Informe aos candidatos e complementação de documentação de indeferimento de inscrição:

Informe:

"A Coordenação do PGCS providenciou novos números de inscrição para todos de maneira a garantir o anonimato dos candidatos. Foi enviado a cada um individualmente por e.mail o seu novo número de identificação. Verificar no e.mail utilizado para a inscrição no processo. Caso não o tenha recebido, contatar a coordenação do PGCS".

Errata: (https://cienciassociais.ufes.br/sites/cienciassociais.ufes.br/files/fiel...).

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

13/09/24: divulgação do resultado dos recursos protocolados na fase de inscrições (https://cienciassociais.ufes.br/sites/cienciassociais.ufes.br/files/fiel...).

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Sobre protocolo de recursos referente às inscrições: "Conforme se lê no Edital  EDITAL 1-2024 PROCESSO SELETIVO PARA O INGRESSO EM 2025 NO CURSO DE MESTRADO EM CIÊNCIAS SOCIAIS, o pedido de recurso ao resultado das inscrições indeferidas deverá se fazer nos dias 09 e 10/09/2024, até 19 horas, não sendo considerados e.mails fora desses dias. Igualmente, recomenda-se que se faça mediante texto formal em um única mensagem ao pgcsufes [at] gmail.com. Vários e.mails com assuntos particionados não configuram recurso. Também, não se enviam documentos antes da resposta ao recurso, de acordo com calendário".

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

06/09/2024: divulgação das inscrições deferidas/ indeferidas. Recursos conforme edital (09/09 e 10/09 por meio do pgcsufes [at] gmail.com) (https://cienciassociais.ufes.br/sites/cienciassociais.ufes.br/files/fiel...).

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Edital de seleção Mestrado 2024-2025

Período de inscrições: 29 de julho de 2024 a 30 de agosto de 2024

Vagas: 21

    1. 25% (vinte e cinco por cento) das vagas ofertadas no edital serão reservadas para candidatos/as pretos/as, pardos/as e indígenas (cotas PPI), obedecida a ordem de classificação dentre os/as pleiteantes que declararem interesse em concorrer a tais vagas.
    2. Serão destinadas 10% (dez por cento) das vagas para candidatas/os pessoas trans: travestis, transexuais e/ou transgêneros auto-identificados/as como tal.
    3. Serão destinadas 10% (dez por cento) das vagas para candidatas/os com deficiência, que apresentarem laudo médico com Código de Deficiência nos termos da Classificação Internacional de Doenças — CID e formulário de autoidentificação constante no Anexo VII deste Edital. O laudo médico deve conter na descrição clínica o tipo e o grau da deficiência, nos termos do artigo 4º do Decreto nº 3.298/99 e da Súmula nº 377/STJ (visão monocular), com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença — CID, bem como a provável causa da deficiência e as limitações impostas pela mesma. Deve ainda conter o nome legível, assinatura, especialização, número no Conselho Regional de Medicina (CRM) e Registro de Qualificação de Especialidade (RQE) do médico que forneceu o laudo. O prazo de validade do laudo é de cento e oitenta (180) dias.

As inscrições serão realizadas por formulário disponível no link: https://forms.gle/dWNs9iSCGq85u6FLA(link is external)(link is external)

Organização da apresentação dos documentos:

Deverão ser anexados 5 (cinco) arquivos PDF:

1. Projeto de Pesquisa;

2. ANEXO VI (pontuação de curriculo) e currículo Lattes atualizado com documentos comprobatórios no mesmo arquivo;

3. Diploma, atestado ou certidão de conclusão de curso de graduação stricto sensu;

4. Histórico Escolar de curso stricto sensu;

5. Cédula de Identidade;

CRONOGRAMA

Atividade

Data

Horário

Lançamento do Edital

15/07/2024

 

Período de Inscrições

29/07 a

30/08/2024

Até 19 horas

Divulgação das inscrições deferidas

06/09/2024

Até 19 horas

Pedido de recurso ao resultado das inscrições deferidas

09 e 10/09/2024

Até 19 horas

Resultado de recurso das inscrições deferidas

13/09/2024

Até 19 horas

Resultado da avaliação dos projetos

04/10/2024

Até 19 horas

Pedido de recurso ao resultado da avaliação dos projetos

07 e 08/10/2024

Até 19 horas

Resultado dos pedidos de recurso dos projetos

10/10/2024

Até 19 horas

Prova escrita sobre conhecimentos específicos

14/10/2024

De 14:00 à 18:00

Divulgação dos resultados das provas

21/10/2024

Até 19 horas

Pedido de recurso aos resultados das provas

22 e 23/10/2024

Até 19 horas

Resultado dos pedidos de recurso das provas

25/10/2024

Até 19 horas

 

Arguições orais sobre o projeto de pesquisa

04 a 07/11/2024

Conforme cronograma a ser divulgado no sítio eletrônico do PGCS

Divulgação dos resultados das arguições orais

11/11/2024

Até 19 horas

Pedido de recurso aos resultados das arguições orais

12 e 13/11/2024

Até 19 horas

Resultado dos pedidos de recurso das arguições orais

15/11/2024

Até 19 horas

Divulgação das avaliações do currículo

20/11/2024

Até 19 horas

Pedido de recurso ao resultado das notas do currículo

21 e 22/11/2024

Até 19 horas

Resultado dos pedidos de recurso das notas do currículo

25/11/2024

Até 19 horas

Resultado final

02/12 /2024

Até 19 horas

Resultado final homologado

06/12/2024

Até 19 horas

Apresentação do resultado de proficiência em língua estrangeira

A definir

Na matrícula do primeiro semestre do curso ou exame de qualificação

Período de matrícula

A definir

 

Início das aulas em 2024

A definir

 

Contato e sitio de divulgação dos resultados e comunicações:

 

pgcsufes [at] gmail.com ( )e https://cienciassociais.ufes.br/

 

QUADRO DE VAGAS DE ACORDO COM ORIENTADOR/A:

 Docentes

Vagas

Aline Trigueiro

1

Andrea Osório

2

Cristiana Losekann

1

Eliana Creado

1

Euzeneia Carlos

1

Luciana Andressa Martins de Souza

3

Manuela Blanc

1

Marcelo Fetz

1

Marcelo Martins Vieira

1

Maria Cristina Dadalto

1

Maro Lara Martins

1

Marta Zorzal e Silva

1

Maurício Yoshida Izumi

2

Osvaldo Martins de Oliveira

2

Patrícia Pereira Pavesi

1

Sandro José da Silva

1

Total de Vagas

21

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910