Seleção 2024-2025
18/11/2024 - Resultado dos pedidos de recurso das Arguições orais:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
11/11/2024 - Resultados das arguições orais
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
30/10/2024 - Cronograma retificado e atualizado
30/10/2024 - Cronograma das Entrevistas
Arguição oral sobre o projeto de pesquisa – etapa eliminatória e classificatória
Atenção: Solicitamos aos candidatos(as) que cheguem ao local das entrevistas com antecedência de 15 minutos do seu horário previsto.
06 e 07/11/2024 – Sala 309, Edifício Luísa Lopes – Anexo 3 da Pós-Graduação
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
25/10/2024 - Respostas aos recursos da nota da prova escrita:
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
21/10/2024 - Chave de resposta
21/10/2024 - Resultado da prova escrita
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
09/10/2024 - Informamos que não houve nenhum recurso às notas dos projetos.
09/10/2024 - Seguindo o cronograma previsto no Edital 01/2024, informamos que a prova escrita de conhecimentos específicos será realizada dia 14/10/2024, na sala 308 do Prédio Luísa Lopes - Anexo 3 da Pós-graduação, de 14:00 às 18:00 horas.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
03/10/2024: Divulgação dos resultado da avaliação dos projetos (https://cienciassociais.ufes.br/sites/cienciassociais.ufes.br/files/field/anexo/resultado_dos_projetos_-_edital_1-2024_0.pdf)
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
16/09/24: Informe aos candidatos e complementação de documentação de indeferimento de inscrição:
Informe:
"A Coordenação do PGCS providenciou novos números de inscrição para todos de maneira a garantir o anonimato dos candidatos. Foi enviado a cada um individualmente por e.mail o seu novo número de identificação. Verificar no e.mail utilizado para a inscrição no processo. Caso não o tenha recebido, contatar a coordenação do PGCS".
Errata: (https://cienciassociais.ufes.br/sites/cienciassociais.ufes.br/files/fiel...).
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
13/09/24: divulgação do resultado dos recursos protocolados na fase de inscrições (https://cienciassociais.ufes.br/sites/cienciassociais.ufes.br/files/fiel...).
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Sobre protocolo de recursos referente às inscrições: "Conforme se lê no Edital EDITAL 1-2024 PROCESSO SELETIVO PARA O INGRESSO EM 2025 NO CURSO DE MESTRADO EM CIÊNCIAS SOCIAIS, o pedido de recurso ao resultado das inscrições indeferidas deverá se fazer nos dias 09 e 10/09/2024, até 19 horas, não sendo considerados e.mails fora desses dias. Igualmente, recomenda-se que se faça mediante texto formal em um única mensagem ao pgcsufes [at] gmail.com. Vários e.mails com assuntos particionados não configuram recurso. Também, não se enviam documentos antes da resposta ao recurso, de acordo com calendário".
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
06/09/2024: divulgação das inscrições deferidas/ indeferidas. Recursos conforme edital (09/09 e 10/09 por meio do pgcsufes [at] gmail.com) (https://cienciassociais.ufes.br/sites/cienciassociais.ufes.br/files/fiel...).
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Edital de seleção Mestrado 2024-2025
Período de inscrições: 29 de julho de 2024 a 30 de agosto de 2024
Vagas: 21
-
- 25% (vinte e cinco por cento) das vagas ofertadas no edital serão reservadas para candidatos/as pretos/as, pardos/as e indígenas (cotas PPI), obedecida a ordem de classificação dentre os/as pleiteantes que declararem interesse em concorrer a tais vagas.
- Serão destinadas 10% (dez por cento) das vagas para candidatas/os pessoas trans: travestis, transexuais e/ou transgêneros auto-identificados/as como tal.
- Serão destinadas 10% (dez por cento) das vagas para candidatas/os com deficiência, que apresentarem laudo médico com Código de Deficiência nos termos da Classificação Internacional de Doenças — CID e formulário de autoidentificação constante no Anexo VII deste Edital. O laudo médico deve conter na descrição clínica o tipo e o grau da deficiência, nos termos do artigo 4º do Decreto nº 3.298/99 e da Súmula nº 377/STJ (visão monocular), com expressa referência ao código correspondente da Classificação Internacional de Doença — CID, bem como a provável causa da deficiência e as limitações impostas pela mesma. Deve ainda conter o nome legível, assinatura, especialização, número no Conselho Regional de Medicina (CRM) e Registro de Qualificação de Especialidade (RQE) do médico que forneceu o laudo. O prazo de validade do laudo é de cento e oitenta (180) dias.
As inscrições serão realizadas por formulário disponível no link: https://forms.gle/dWNs9iSCGq85u6FLA(link is external)(link is external)
Organização da apresentação dos documentos:
Deverão ser anexados 5 (cinco) arquivos PDF:
1. Projeto de Pesquisa;
2. ANEXO VI (pontuação de curriculo) e currículo Lattes atualizado com documentos comprobatórios no mesmo arquivo;
3. Diploma, atestado ou certidão de conclusão de curso de graduação stricto sensu;
4. Histórico Escolar de curso stricto sensu;
5. Cédula de Identidade;
CRONOGRAMA |
||
Atividade |
Data |
Horário |
Lançamento do Edital |
15/07/2024 |
|
Período de Inscrições |
29/07 a 30/08/2024 |
Até 19 horas |
Divulgação das inscrições deferidas |
06/09/2024 |
Até 19 horas |
Pedido de recurso ao resultado das inscrições deferidas |
09 e 10/09/2024 |
Até 19 horas |
Resultado de recurso das inscrições deferidas |
13/09/2024 |
Até 19 horas |
Resultado da avaliação dos projetos |
04/10/2024 |
Até 19 horas |
Pedido de recurso ao resultado da avaliação dos projetos |
07 e 08/10/2024 |
Até 19 horas |
Resultado dos pedidos de recurso dos projetos |
10/10/2024 |
Até 19 horas |
Prova escrita sobre conhecimentos específicos |
14/10/2024 |
De 14:00 à 18:00 |
Divulgação dos resultados das provas |
21/10/2024 |
Até 19 horas |
Pedido de recurso aos resultados das provas |
22 e 23/10/2024 |
Até 19 horas |
Resultado dos pedidos de recurso das provas |
25/10/2024 |
Até 19 horas |
Arguições orais sobre o projeto de pesquisa |
04 a 07/11/2024 |
Conforme cronograma a ser divulgado no sítio eletrônico do PGCS |
Divulgação dos resultados das arguições orais |
11/11/2024 |
Até 19 horas |
Pedido de recurso aos resultados das arguições orais |
12 e 13/11/2024 |
Até 19 horas |
Resultado dos pedidos de recurso das arguições orais |
15/11/2024 |
Até 19 horas |
Divulgação das avaliações do currículo |
20/11/2024 |
Até 19 horas |
Pedido de recurso ao resultado das notas do currículo |
21 e 22/11/2024 |
Até 19 horas |
Resultado dos pedidos de recurso das notas do currículo |
25/11/2024 |
Até 19 horas |
Resultado final |
02/12 /2024 |
Até 19 horas |
Resultado final homologado |
06/12/2024 |
Até 19 horas |
Apresentação do resultado de proficiência em língua estrangeira |
A definir |
Na matrícula do primeiro semestre do curso ou exame de qualificação |
Período de matrícula |
A definir |
|
Início das aulas em 2024 |
A definir |
|
Contato e sitio de divulgação dos resultados e comunicações: |
|
pgcsufes [at] gmail.com ( )e https://cienciassociais.ufes.br/ |
QUADRO DE VAGAS DE ACORDO COM ORIENTADOR/A:
Docentes |
Vagas |
Aline Trigueiro |
1 |
Andrea Osório |
2 |
Cristiana Losekann |
1 |
Eliana Creado |
1 |
Euzeneia Carlos |
1 |
Luciana Andressa Martins de Souza |
3 |
Manuela Blanc |
1 |
Marcelo Fetz |
1 |
Marcelo Martins Vieira |
1 |
Maria Cristina Dadalto |
1 |
Maro Lara Martins |
1 |
Marta Zorzal e Silva |
1 |
Maurício Yoshida Izumi |
2 |
Osvaldo Martins de Oliveira |
2 |
Patrícia Pereira Pavesi |
1 |
Sandro José da Silva |
1 |
Total de Vagas |
21 |