Estudo da dinâmica dos padrões de homicídio no Espírito Santo em áreas de atuação do programa Estado Presente: Vitória e Vila Velha

Resumo: O objetivo geral deste projeto é determinar, na variedade de situações que envolvem homicídios intencionais, os padrões de interação que explicam a “passagem ao ato” bem como as condições necessárias e suficientes para que o desfecho fosse mortal. Para alcançar esse objetivo, o projeto definirá metodologia que permita uma aproximação qualitativa a uma amostra de casos, o que poderá superar o baixo percentual de esclarecimento da dinâmica envolvida nas ocorrências conhecidas pela polícia.
A finalidade do projeto é prover indicadores e variáveis preditivos que facilitem a elaboração de políticas públicas preventivas, bem como prover elementos de análise criminal que contribuam para o esclarecimento de grupos de crimes de homicídios numa mesma área ou região.
Propomos estudar os padrões de homicídios no estado do Espírito Santo em municípios da Região Metropolitana da Grande Vitória (RGMV) em área de atuação do Programa Estado presente. A saber, os municípios de Vitória e Vila Velha, na série temporal 2005-2012.

Data de início: 2013-07-03
Prazo (meses): 24

Participantes:

Papelordem decrescente Nome
Coordenador Márcia Barros Ferreira Rodrigues
Pesquisador Maria Cristina Dadalto
Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910