Notícias

Mesa redonda "Desastre no Rio Doce: impactos, mobilizações e políticas de reparação no Espírito Santo"

Convidamos a todos para participar da Mesa Redonda "Desastre no Rio Doce: impactos, mobilizações e políticas de reparação no Espírito Santo", a se realizar no dia 27 de novembro de 2017, de 18:30 às 20:30, a qual ocorrerá no Auditório do Centro de Educação, UFES. 

A Mesa Redonda é parte da programação do "Seminário Rio Doce: SemRioSemMar rede de pesquisa", que acontecerá na universidade no período de 27 a 28/11.

Atenção! Mudança do local da Abertura do II Seminário de Ciências Sociais - PGCS/UFES

Informamos que por motivos técnicos a Abertura do II Seminário de Ciências Sociais - PGCS/UFES será realizada no Auditório do CCE - Centro de Ciências Exatas. O dia e o horário permanecem os mesmos, 21 de novembro de 2017, às 18h30. O tema da palestra de abertura será " Consumo e Anti-consumo", com a Profa. Dra. Elaine de Azevedo e a Profa. Dra. Patrícia Pavesi, ambas do PGCS-UFES. O credenciamento será realizado no local, a partir das 17h. 

Publicação do artigo “Refugiados em órbita: deslocados ambientais em busca de um status legal”

O egresso do mestrado do PGCS e pesquisador do Laboratório de Estudos do Movimento Migratório (LEMM-UFES), Raul Felix, doutorando em Sociologia pela UFRGS, teve um artigo publicado no livro “Direito e Justiça Social”, publicação organizada pelo Núcleo de Estudos em Regulação e Justiça Social da Universidade Vila Velha. O artigo “Refugiados em órbita: deslocados ambientais em busca de um status legal”, é em coautoria com a Professora Dra.

Dossiê “Estudos sobre ‘América Latina’ na América Latina: configurações acadêmico-científicas e horizontes teóricos e metodológicos”

A Revista de Estudos AntiUtilitaristas e PosColoniais [REALIS] acaba de publicar o dossiê intitulado “Estudos sobre ‘América Latina’ na América Latina: configurações acadêmico-científicas e horizontes teóricos e metodológicos”, importante volume organizado pelas Professoras Adelia Miglievich Ribeiro (PPGCS-UFES) e Flávia Lessa de Barros (ELA/ICS/UnB) disponível em http://www.revista-realis.org/.

Seminário dos atingidos pela lama da Samarco no Rio Piraquê-açu

O Grupo de Estudos sobre Populações Pesqueiras e Desenvolvimento no Espírito Santo (GEPPEDES/PGCS/UFES) convida a todos para participar do Seminário "O (ab)surdo não (h)ouve". O evento se propõe a dar espaço aos pescadores e catadores do rio Piraquê-açu, considerados como "não-impactados" pelas consequências do rompimento ba barragem de Fundão. O Seminário será realizado no dia 27 de novembro de 2017, no Auditório do IC II, CCHN, UFES, campus Goiabeiras, a partir das 9h. 

Conversas Indisciplinares - 09 de novembro 2017

Divulgamos o Conversas Indisciplinares, a ser realizado no dia 09 de novembro de 2017 (quinta-feira) com o tema "Alimentação e Sociedade", que contará com a participação das convidadas Elaine de Azevedo e Nara Mascarenhas. O evento é aberto ao público e acontecerá às 18h30 no auditório do IC 2, CCHN, UFES. Haverá emissão de certificados. 

Sobre as Convidadas: 

Palestra com Profº Drº Michael Touchton

Divulgamos a palestra com o professor Michael Touchton da Universidade de Miami (EUA), intitulada "Democracia funcionando: caminhos para melhorar o bem-estar social no Brasil". O evento é promovido pelo Nupad (Núcleo Participação e Democracia) e ocorrerá no dia 09/11, das 14:00 às 16:00, no Auditório do IC-II. A palestra será proferida em português. 

Para mais detalhes clique no cartaz.

Seminário Balanço de 2 anos do Rompimento da Barragem de Fundão

Divulgamos o "Seminário Balanço de dois anos do Rompimento da Barragem de Fundão", a ser realizado entre os dias 06 e 08 de novembro de 2017, na UFES, campus de Goiabeiras, Vitória-ES. Mais detalhes podem ser conferidos no cartaz ao lado e no site do evento: https://contatoseminariode.wixsite.com/balanco2anos

Páginas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910