Notícias

CPC Debate - Raça e política

 

O CPC, Centro de Política Comparada do Departamento de Ciências Sociais, convida a todos para a 2ª edição do CPC Debate!

O tema debatido será Raça e Política com os professores Edilza Correia Sotero (UFBA) e Luiz Augusto Campos (IESP-UERJ).

Clique aqui para conhecer os debatedores.

O evento ocorrerá no dia 24/09 às 15 horas no canal do CPC no YouTube. Clique aqui.

O evento contará com a apresentação do professor Marcelo Vieira e mediação do mestrando João Victor dos Santos.

Para garantir o certificado de participação se inscreva clicando aqui:

O CPC conta com a sua presença neste debate.

Encontro Temático: Trabalho, renda e infraestrutura no desastre do Rio Doce

O evento é promovido pela rede de pesquisa ComRioComMar, que será realizado no dia 30/09/2020 (quarta-feira) às 14:00.

Para participar como ouvinte ou com perguntas no chat, favor a acessar o canal do Cebrap no youtube: clique aqui.

Clique aqui para mais informações sobre evento.

Comunidades ainda sofrem efeitos da tragédia de Mariana e precisam de reparação, revela pesquisa

Os resultados da pesquisa realizada sobre os processos de reparação do desastre da barragem de Fundão, ocorrido na cidade de Mariana, em Minas Gerais, estão sendo divulgados pela Rede de Pesquisa ComRioComMar (*), por meio do Boletim Técnico ComRioComMar.

O Boletim faz parte da pesquisa desenvolvida pela Rede intitulada Sem o rio e sem o mar: implementação de tecnologia social de governança participativa para políticas públicas de recuperação da bacia do Rio Doce no Espírito Santo, realizada entre os meses de julho de 2017 e julho de 2020.

Links para "Classroom" das disciplinas do PGCS 2020/2

Movimentos sociais, institucionalização e políticas públicas - Euzeneia Carlos: https://classroom.google.com/c/MTU0MjY0NTkyMTMx?hl=pt-BR&cjc=ekyauo6

Teoria e Metodologia em Antropologia - Profa. Patrícia Pavesi: https://classroom.google.com/c/MTU5OTA5MTY3MzEy?cjc=zal3xqs

Apresentação de resultado de pesquisa sobre Ocupações Secundaristas no Espírito Santo

Nos dias 22 e 23 de setembro de 2020, ocorrerá o Seminário "Ocupações secundaristas no Brasil em 2015 e 2016: formação e autoformação das e dos ocupas" na modalidade virtual, no qual serão apresentados os resultados da pesquisa nacional coordenada pelo Prof. Dr. Luís Groppo, da Unifal, financiada pelo CNPq, cuja equipe do Espírito Santo é coordenada pela Profa Lívia de Cássia Godoi Moraes, do Departamento de Ciências Sociais, com bolsa de iniciação científica para a estudante Gabriela Santos, do curso de Ciências Sociais da UFES.

Lançamento Dicionário do Ensino de Sociologia

Organizada por Antonio Alberto Brunetta (UFSC), Cristiano das Neves Bodart (UFAL) e Marcelo Pinheiro Cigales (UnB), o Dicionário do Ensino de Sociologia traz contribuições de 82 autores/as de 49 instituições de ensino básico e superior das cinco Regiões brasileiras. Ao todo são 85 verbetes selecionados pelos organizadores que tomaram como critério de escolha suas presenças e interfaces com as pesquisas do subcampo do ensino de Sociologia.

A Professora Adelia Miglievich Ribeiro é uma das autoras de verbete da obra.

Dossiê sobre o pensamento de Raymond Williams

A revista Resgate, Revista Interdisciplinar de Cultura, lança dossiê sobre o pensamento de Raymond Williams. O número conta com artigo da profa. Adélia Miglievich Ribeiro, professora do Departamento de Ciências Sociais e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais.

Clique aqui para navegar no dossiê

Lançamento do dossiê "Mulheres indígenas e suas coexistências", da Revista Cadernos de Campo

A Professora Nicole Soares, do Departamento e Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFES é organizadora do dossiê "Mulheres indígenas e suas coexistências", lançamento recente da Revista Cadernos de Campo, da Universidade de Sâo Paulo (USP)

Para visitar o dossiê, acesse: http://www.revistas.usp.br/cadernosdecampo/issue/view/11477

Lançamento do livro "Contrarreformas ou revolução: respostas ao capitalismo em crise"

O livro "Contrarreformas ou revolução: respostas ao capitalismo em crise" é um lançamento da editora Cortez e conta com capítulo da Professora Lívia de Cássia Godoi Moraes, do Departamento de Ciências Sociais da UFES.

Lançamento do livro Pandemia e Território

Aconteceu, no dia 31 de agosto de 2020, o pré-lançamento do livro “Pandemia e Território” na sua versão e-book, organizado por pesquisadores do Projeto Nova Cartografia Social da Amazônia (PNCSA). O livro conta com capítulos dos Professores Osvaldo Martins de Oliveira e Sandro José da Silva, do Departamento e Pós-Graduação em Ciências Sociais da UFES.

Páginas

Acesso à informação
Transparência Pública

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910