Notícias

Publicação do artigo "Audiências públicas do Legislativo estadual: fatores endógenos e exógenos na análise da efetividade da participação"

Publicado artigo de Gabriela Zorzal (mestre em Ciências Sociais pelo PGCS) com a professora Euzeneia Carlos, intitulado "Audiências públicas do Legislativo estadual: fatores endógenos e exógenos na análise da efetividade da participação". O texto foi publicado na Revista de Sociologia e Política e pode ser lido na íntegra clicando aqui.

Certificados de participação no II Seminário de Ciências Sociais do PGCS

Prezados participantes, informamos que os certificados serão emitidos pela Pró-Reitoria de Extensão e Pesquisa - ProEX - UFES. Solicitamos que aguardem informações, por e-mail, considerando o trâmite regular do processo de certificação pela ProEx.
Comissão Organizadora.
 

 

Edital de seleção para alunos especiais

PGCS publica edital de seleção para alunos especiais.

Clique aqui para acessar o documento.

Vídeos disponíveis com as atividades do III Encontro Internacional Participação, Democracia e Políticas Públicas

A equipe do III Encontro Internacional Participação, Democracia e Políticas Públicas, realizado na UFES, em Vitória, de 30/05 a 02/06/2017 disponibilizou ao público em geral, em seu website (e no Youtube), vídeos com atividades do evento. Clique sobre os títulos das atividades para acessar os conteúdos. Acesse clicando aqui.
 
Cerimônia de Abertura
 

Calendário 2018-01

 

PGCS divulga calendário do PGCS - 2018-01

- Início das aulas: 05/03/2018;     

- Matrícula de alunos regulares não iniciantes: 1º a 9/02/2018;

- Matrícula de alunos regulares novos: 15 a 21/02;            

- Matrícula de alunos regulares de outros PPGs e alunos especiais: 22/02 a 1º/03/2018.

 

  • 10 leituras

Mesa redonda "Desastre no Rio Doce: impactos, mobilizações e políticas de reparação no Espírito Santo"

Convidamos a todos para participar da Mesa Redonda "Desastre no Rio Doce: impactos, mobilizações e políticas de reparação no Espírito Santo", a se realizar no dia 27 de novembro de 2017, de 18:30 às 20:30, a qual ocorrerá no Auditório do Centro de Educação, UFES. 

A Mesa Redonda é parte da programação do "Seminário Rio Doce: SemRioSemMar rede de pesquisa", que acontecerá na universidade no período de 27 a 28/11.

Atenção! Mudança do local da Abertura do II Seminário de Ciências Sociais - PGCS/UFES

Informamos que por motivos técnicos a Abertura do II Seminário de Ciências Sociais - PGCS/UFES será realizada no Auditório do CCE - Centro de Ciências Exatas. O dia e o horário permanecem os mesmos, 21 de novembro de 2017, às 18h30. O tema da palestra de abertura será " Consumo e Anti-consumo", com a Profa. Dra. Elaine de Azevedo e a Profa. Dra. Patrícia Pavesi, ambas do PGCS-UFES. O credenciamento será realizado no local, a partir das 17h. 

Publicação do artigo “Refugiados em órbita: deslocados ambientais em busca de um status legal”

O egresso do mestrado do PGCS e pesquisador do Laboratório de Estudos do Movimento Migratório (LEMM-UFES), Raul Felix, doutorando em Sociologia pela UFRGS, teve um artigo publicado no livro “Direito e Justiça Social”, publicação organizada pelo Núcleo de Estudos em Regulação e Justiça Social da Universidade Vila Velha. O artigo “Refugiados em órbita: deslocados ambientais em busca de um status legal”, é em coautoria com a Professora Dra.

Dossiê “Estudos sobre ‘América Latina’ na América Latina: configurações acadêmico-científicas e horizontes teóricos e metodológicos”

A Revista de Estudos AntiUtilitaristas e PosColoniais [REALIS] acaba de publicar o dossiê intitulado “Estudos sobre ‘América Latina’ na América Latina: configurações acadêmico-científicas e horizontes teóricos e metodológicos”, importante volume organizado pelas Professoras Adelia Miglievich Ribeiro (PPGCS-UFES) e Flávia Lessa de Barros (ELA/ICS/UnB) disponível em http://www.revista-realis.org/.

Seminário dos atingidos pela lama da Samarco no Rio Piraquê-açu

O Grupo de Estudos sobre Populações Pesqueiras e Desenvolvimento no Espírito Santo (GEPPEDES/PGCS/UFES) convida a todos para participar do Seminário "O (ab)surdo não (h)ouve". O evento se propõe a dar espaço aos pescadores e catadores do rio Piraquê-açu, considerados como "não-impactados" pelas consequências do rompimento ba barragem de Fundão. O Seminário será realizado no dia 27 de novembro de 2017, no Auditório do IC II, CCHN, UFES, campus Goiabeiras, a partir das 9h. 

Páginas

Transparência Pública
Acesso à informação

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.
Av. Fernando Ferrari, 514 - Goiabeiras, Vitória - ES | CEP 29075-910