PRAZO DE RECEBIMENTO DE ARTIGOS:Caderno Eletrônico de Ciências Sociais - Cadecs

Divulgamos o dossiê para o vol. 3, n 2 (2o. semestre de 2015) do CADECS (Caderno Eletrônico de Ciências Sociais) do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes):

"HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO REVISITADA: PERSONAGENS, PROJETOS E EXPERIÊNCIAS"
Organização da Profa. Dra. Adelia Miglievich (UFES) e da Profa. Dra. Maria Angélica Coutinho (UFRRJ).

Ementa:
As histórias locais na reescrita da história nacional têm ganho a cada dia maior importância. Também a História da Educação descobre personagens ainda não suficientemente evidenciados porém decisivos na construção de um pensamento educacional na sociedade brasileira. Neste dossiê, privilegiamos reunir trabalhos que contemplem as relações entre educação, história e ciências sociais, chamando atenção para os projetos e práticas educacionais, ao mesmo tempo em que desejamos confrontar ideias, concepções e utopias, programas e experiências, no recurso, dentre outros, às pesquisas biográficas e prosopográficas, à etnografia e à história oral, na valorização da memória e das narrativas que traduzem histórias coletiva acerca da educação brasileira e de suas políticas públicas.

Os artigos encaminhados devem seguir rigorosamente as normas de formatação do CADECS. Conferir o link: http://periodicos.ufes.br/cadecs